29.8.13

depois de formada







Essas fotos são da minha colação de grau - há mais de um ano!

Apesar de ter sido um dia maravilhoso, confesso que não dei muita bola. Escolhi meu vestido minutos antes e meus únicos convidados eram a minha família e o Dudu. Não contratei fotógrafo, não fiz festa, não fui ao cabeleireiro, não estourei champanhe. Estava mais feliz por estar ali com as pessoas que amo, do que por ser minha formatura.

Na hora, até me questionei de onde vinha aquele sentimento. Talvez porque na minha família não temos o costume de grandes comemorações? Talvez porque fui uma das últimas dos meus colegas a terminar o curso? Ou porque entreguei o TCC quatro meses antes e o calor do momento já tinha passado?

Hoje penso diferente: não quis fazer daquele dia muito importante porque não gostava do seu significado. Desde que entrei na faculdade, evitava pensar na formatura. Minha mania de sofrer por antecipação culminava no dia em que oficialmente sairia da confortável posição de estudante. Tinha receio de não ser uma profissional boa o suficiente, de não encontrar um emprego que gostasse, de ser velha demais. Estava perdida e assustada com o que viria pela frente.

Se soubesse que tudo ia ficar bem...

Ainda não tenho uma carreira de sucesso e nem a certeza do que quero fazer com a minha vida. Mas estou feliz e confiante. E foi só quando aceitei que não precisava ter tudo solucionado, que tive tranquilidade pra seguir em frente. É impressionante o quanto as coisas acontecem quando estamos abertos pra elas. :)

Um comentário:

  1. Consigo me identificar tanto com isso porque minha colação foi assim, eu levei minha mãe e foi bem simples pois foi "especial". Eu já tinha completado o curso e não tinha turma por causa das matérias que paguei devido ao intercâmbio e daí eu só assinei um papel, fiz um juramento, tirei foto com a minha mãe e fui pra casa. Foi bem simples, mas hoje em dia ainda considero um dia especial. Também nã fiz nenhuma festa grande porque eu só queria mesmo me formar e poder trabalhar de verdade, e por nunca ter comemorado nada "acadêmico" com festas e isso inclui formatura de colégio.

    Você estava linda no dia pelo que deu pra ver pelas fotos, e eu amo seu sorriso. É tão angelical.

    Pale September

    ResponderExcluir