13.5.13

na escócia com uma irmã













Na semana passada, eu e a Alice dormimos na Inglaterra e acordamos na Escócia - um tanto doloridas após dez horas no ônibus.

Nunca imaginei que dois países vizinhos que dividem a mesma ilha, a mesma língua e a mesma rainha pudessem ser tão diferentes. Aliás, muitas vezes duvidei que a língua fosse realmente a mesma - já que o inglês falado pelos escoceses soava completamente estranho aos meus ouvidos.

A Escócia parece ter parado na Idade Média. Os cemitérios, castelos e becos dão um ar sombrio e até mesmo de mal assombrado - não foram poucas as vezes que falei pra Alice: "Credo. Eu não entro aí não!". Outra surpresa foi o clima. Sabíamos que lá era mais frio, mas não imaginávamos ter que vestir todos os casacos da mala e sair pra comprar luvas. Se na Inglaterra a primavera demorou pra chegar, na Escócia parece que ela nem vem.

Mas foram exatamente essas diferenças que fizeram a viagem tão marcante e especial.  :)

(As fotos são dos primeiros dois dias em Edimburgo)

2 comentários:

  1. Foram conhecer o país sozinhas? Quero mais fotos. :(
    E fizeram o que por lá? Devo ir pra Escócia no final do ano e eu não faço ideia do que tem pra fazer por lá, quanto tempo é de ônibus/trem. Sabes me falar?

    Pale September

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oie! vou responder no seu blog pra ter certeza que você vai ver! ;)

      Excluir