29.5.11

Uai di Minas

"Hum, eu acabei de almoçar... Mas até que um cafézinho ia bem agora!"

Sempre tenho uma boa desculpa pra entrar no Uai di Minas. Se não é o cafézinho,  é o pão de queijo, o cappuccino ou o bolo de cenoura. Ah, o bolo de cenoura! Molhadinho, macio, com uma grossa cobertura de chocolate... (suspiros).



"Se ocê num vai a Minas, ela vem inté ocê" - Esse é o lema do armazém onde se pode encontrar as delícias da culinária mineira sem sair de Floripa. Destaque pro café no bule, pro copinho de doce de leite e pro legítimo pão de queijo mineiro, feito da forma mais tradicional.

No almoço eles servem comida caseira feita no fogão a lenha. Cada dia é um prato principal diferente. Quinta à noite tem jazz e comidinhas de boteco, e na sexta tem canja.

E se quiser levar um pouco do gostinho mineiro pra casa, lá tem goiabada, geléias, pó de café, pamonha e as melhores cachaças produzidas no Brasil.


Mas nada me faz sentir mais em Minas do que o sotaque dos funcionários. Sim, eles também são mineiros! "Ocê qué qui eu esquente um bocadim?" - me pergunta a moça quando eu peço um pão de queijo.

A única coisa que não veio de Minas é o Guaraná Antártica e a cerveja Eisenbahn. Ah, e também a  filha do casal que fundou o Uai. A Alice nasceu em Floripa e tá sempre por lá comendo suas papinhas de frutas. :)



Além do bolo de cenoura, o visual da Rua Osni Ortiga - caminho pra quem vem da Lagoa - é um dos motivos pelos quais eu gosto tanto de ir lá.



Uai di Minas fica na Geral do Rio Tavares, 1167 - Porto da Lagoa - junto à Pousada do Ilhéu. telefone: (48) 3334 0094.

Eles também tem uma filial no centro de Floripa, na Rua Bocaiúva.

Um comentário: