12.5.11

Casa do Chico

Quando mudamos pra Floripa, há uns 10 anos atrás, íamos muito na Casa do Chico. Com o tempo, o restaurante começou a ficar cada vez mais famoso, e as filas pra entrar, cada vez maiores. Já que a minha família não tem a capacidade de se programar pra sair cedo de casa, acabamos desistindo de ir lá.

Esse final de semana passamos em frente e, por um milagre, não tinha lista de espera! Melhor ainda, havia uma mesinha livre bem na janela!



Desde a última vez que estivemos lá, eles deram uma melhorada no visual, ficou mais charmoso. O lugar agora é todo decorado com motivos açorianos como a rendeira e o boi de mamão - personagens característicos da ilha.


A comida continuava muito boa! Pedimos um camarão na Kabotiá e um peixe À Belle Meuniere - que é um badejo grelhado coberto com alcaparras, champignon e camarão na manteiga. O molho do camarão era bem leve e saboroso e o peixe grelhado estava crocante por fora e macio por dentro.


Só estranhamos o tamanho das porções. Pra nós cinco, normalmente dois pratos dão e sobram. Mas dessa vez quase faltou! Veio tão pouca batata frita que até o garçom concordou em trazer mais.

A estrela da casa é a Sequência de Camarão que - além do crustáceo preparado de diversas maneiras - inclui casquinha de siri, filé de pescada, arroz e fritas. Esse banquete sai a R$69,50 pra duas pessoas (os outros pratos da casa também variam nessa média de preço).


A Casa do Chico fica na Avenida das Rendeiras. Quem é de Floripa sabe que existem lugares mais tranquilos e agradáveis do que esse - já que lá tem o barulho e o movimento dos carros. Mas a vista é bonita e é quase um crime não sair pra caminhar na beira da lagoa depois de almoçar.


Confira no site deles o cardápio, história e localização.

Ah, durante o mês de maio, a Casa do Chico está participando do Brasil Sabor. Toda quinta-feira, no almoço, a Truta Grelhada sai a R$31,25 pra duas pessoas.

Um comentário:

  1. Eu amo a Casa do Chico. Lembra que até fiz uma reportagem sobre o restaurante? Que bom que comi lá da última vez que estive em Floripa...
    Seu blog está delicioso, Iana :)

    ResponderExcluir